terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

AMARGOSA: POLÍCIA APREENDE DROGAS E PRENDE MULHER

Numa operação conjunta entre a  Polícia Civil de Amargosa e a CIPE LN, foi presa em flagrante delito no final desta segunda feira, 18/02/2019, a pessoa de Joseane da Silva Santos, mais conhecida por “Sheila”, 29 anos, durante o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão. 

Entre o material apreendido está mais de 03 (três) Kilogramas de “maconha” prensada; 01 (um) litro da substância clorofórmio, base para o refino do entorpecente conhecido popularmente como “Loló”, 11 (onze) flaconetes de “loló”, já prontos para o consumo e centenas de embalagens plásticas para confecção desta substância tóxica, a qual foi proibida devido a vários relatos de parada cardíaca pelo uso desta droga, que também está conectada a casos de depressão e de morte quando usada em excesso. Por fim, foram apreendidos diversos pinos vazios de cocaína. 

Todo o material entorpecente estava escondido numa residência abandonada de propriedade de Rosa Cristina Lima dos Santos, vulgo “Rasta”, que foi embora de Amargosa para a Cidade de Salvador há mais de dois anos, ficando o tio de Sheila responsável pelo imóvel, o qual passou uma cópia das chaves para a acusada, que começou a utilizar o imóvel abandonado para armazenamento de entorpecente, como forma de dificultar o trabalho policial. 

De acordo com as investigações, “Sheila” era responsável por guardar o entorpecente de traficantes do bairro da Gamboa, que tem como seu principal líder Erinaldo de Jesus Santos, o “Nanau”, que se encontra foragido da Justiça. 

Há informações que “Sheila”, em algumas oportunidades fazia o papel da “mula”, ou seja, viajava para Salvador para pegar droga ilícita e transportar até a Cidade de Amargosa.  A acusada trabalha vendendo rifa, havendo notícias que se aproveita deste trabalho para repassar drogas a alguns clientes. 

O “loló” estava sendo refinado para a comercialização durante os festejos carnavalescos na Cidade de Amargosa.

Joseane da Silva Santos, vulgo “Sheila” está presa no DISEP e ficará a disposição da Justiça Criminal, onde responderá por tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.

*Fonte: Polícia Civil / edição Outro Olhar Amargosa

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp


0 comentários:

CURTA!