segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CHAPADA DIAMANTINA É ELEITA MELHOR DESTINO A SE VISITAR NO BRASIL POR SITE INTERNACIONAL


O Buzz Feed publicou no site uma lista com 17 destinos no Brasil que as pessoas devem visitar antes de morrer. E o primeiro local citado é a Chapada Diamantina, na Bahia.
Em segundo lugar aparece Fernando de Noronha (Pernambuco), em terceiro o Corcovado (Rio de Janeiro), na sequência, Jericoacoara (Ceará), Praça dos Três Poderes (Brasília), Ouro Preto (Minas Gerais), Chapada dos Veadeiros (Goiás), Rio Amazonas (Amazonas), Lençóis Maranhenses (Maranhão), Terraço Itália (São Paulo). A Chapada dos Guimarães (Mato Grosso) vem em 11º, depois Bonito (Mato Grosso do Sul), Monte Roraima (Roraima), Porto de Galinhas (Pernambuco), Cataratas do Iguaçu (Paraná), Inhotim (Minas Gerais) e, por fim, a praia da Pipa (Rio Grande do Norte).
No centro da Bahia se encontra o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que proporciona uma das mais lindas paisagens do Brasil. Localizada em uma região onde vários biomas se encontram, entre eles cerrado, caatinga, campos rupestres e matas de altitude, a área proporciona grande variedade de vegetação, cachoeiras, grutas, cânions e vales. Área é famosa por ser o centro da corrida do diamante no século 19 (Por isso o nome: Diamantina faz referência aos diamantes). As cavernas são lugares perfeitos para fotos de tirar o fôlego.

(Fonte: Capital da Chapada)

Clique aqui e participe do Grupo no WhatsApp


0 comentários:

CURTA!