segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CIRO GOMES CAI EM FAKE NEWS E DIZ QUE PAULO GUEDES "QUER PRIVATIZAR C* DOS CURIOSOS"

O ex-governador do Ceará confundiu o perfil no Twitter da "Falha de S.Paulo" com o da "Folha de S.Paulo"; veja vídeo

<

Terceiro colocado na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) caiu em fake newsna  noite desta sexta-feira, 9. Durante entrevista ao jornalista Roberto D'Avila, da Globo News, o ex-governador do Ceará afirmou que o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, "quer privatizar cu dos curiosos", em referência a supostos planos do governo de Jair Bolsonaro (PSL). A fala de Ciro, porém, decorreu de um erro: a declaração de Guedes não existiu.

O pedetista se baseou em um perfil do Twitter que carrega o nome "Falha de S. Paulo", uma sátira da Folha de S. Paulo. O "Falha" publicou na segunda-feira, 5, que o futuro ministro teria sido grosseiro ao responder uma suposta pergunta de uma jornalista.
  
Nesta noite, enquanto dava uma resposta crítica ao presidente eleito Bolsonaro, Ciro foi enfático ao atacar Guedes. "Posso dizer aqui uma coisa escatológica?", perguntou ao apresentador, que consentiu. “Uma jornalista perguntou para ele (Paulo Guedes), quais eram as empresas prioritárias para privatização. Aí ele disse que 'são aquelas desenvolvidas no cu dos curiosos'", afirmou, em tom de seriedade. Com informações de O POVO

O post que enganou Ciro: 

0 comentários:

CURTA!