domingo, 10 de junho de 2018

AMARGOSA: Reveja os vídeos do ‘Conexão Bahia’ deste sábado, 9/6

*Conteúdo Globo.com
O clima junino toma conta do Conexão Bahia de sábado, 9, que foi até Amargosa, cidade com um dos forrós mais badalados da Bahia, no último programa antes da Copa. No Vumbora, Aldri Anunciação mergulhou na história da cidade, Angelo Flávio conheceu uma rezadeira especial, o fotógrafo Ruy Rezende falou de suas fotos e da infância na cidade, o percussionista Peu Meurray contou de sua vivência na cidade, onde puxa um grupo de São João e muito mais. Em Salvador, Briza Menezes descobriu o árduo trabalho para se manter uma quadrilha junina. O Conexão voltará dia 21 de julho...

São João em Amargosa

Renata Menezes e Aldri Anunciação mostram a trabalheira que dá para organizar um dos forrós mais tradicionais da Bahia.

Renata Menezes conhece a estrutura do São João de Amargosa

Trilha Musicada

Cantor, compositor e percussionista nascido em Amargosa, Peu Meurray vira repórter especial e canta enquanto mostra lugares de sua infância, uma casa museu com objetos de 200 anos atrás e outras lembranças.

Peu Meurray canta e mostra lembranças de sua infância em Amargosa

'Vumbora'

Aldri Anunciação conhece a memória local, através do acervo da professora Regina Vaz, que coleciona cerca de 20 mil fotos do município. O professor e guia Miguel José mostra um grupo de dança que reúne 600 velhinhas.

 No 'Vumbora', Aldri conhece a história de Amargosa
Benzedeira
O ator Angelo Flávio vai até a zona rural do município para encontrar Dona Glorinha, uma rezadeira especial, que não aceita dinheiro e desenvolve um belo trabalho assistencial.

 Angelo Flávio conversa com uma rezadeira muito especial
Bastidores de quadrilhas
A jornalista Briza Menezes conhece o trabalho de preparação das quadrilhas juninas. A mais antiga em atividade, Forró do ABC reúne cerca de 130 pessoas fixas e gasta cerca de 150 mil reais por ano, sendo que a maior parte do dinheiro sai dos participantes.

 Conheça os bastidores de produção das quadrilhas juninas
Natureza em foco
Também de Amargosa, o fotógrafo autodidata Ruy Rezende conta com cinco livros publicados sobre diversas regiões da Bahia e do Brasil. A Chapada Diamantina, onde morou por oito anos, rendeu muitos registros para o artista, que prioriza a natureza.

 Renata entrevista o fotógrafo Rui Rezende sobre sua relação com a natureza
'Rolé Cultural'
Tem ainda o Rolé Cultural de Briza Menezes, indicando o que há de interessante na programação de arte e lazer para o fim de semana baiano.

A repórter Briza Menezes dá um rolé pela Bahia e traz dicas de cultura

0 comentários:

CURTA!