quinta-feira, 24 de maio de 2018

Familiares e amigos fazem protesto e pedem justiça pela morte de bebê no Hospital de Amargosa

Uma caminhada com saída do Maracanã até a Praça Iraci Silva e seguindo até o Fórum da cidade. Este foi o roteiro que parentes e amigos de Solange de Jesus fezeram na manhã desta quarta-feira, 23, como forma de protesto pela morte de um bebê, durante o trabalho de parto, no Hospital Municipal  de Amargosa, no último dia 18. 
Alguns vereadores levaram a solidariedade a família da mulher de 40 anos, que acusa o hospital de negligência.
Durante a manifestação, faixas e cartazes foram exibidos, pedindo por justiça.
Ao final da mobilização o grupo se reuniu com o Juiz da Cidade, onde buscou orientações sobre o procedimento jurídico de interpelação da direção do Hospital sobre o ocorrido.
Nesta quarta-feira circulou uma nota, atribuída aos servidores do Hospital em que eles repudiam o questionamento dos familiares. Segundo a nota, têm havido agressões e calúnias aos profissionais da unidade hospitalar.
Dona Maria Dalva de Jesus, Tia do bebê morto, assegura que acompanhou a Irmã durante todo o processo no Hospital e inclusive foi a responsável  pela filmagem que circula nas redes sociais, com imagens fortes sobre o atendimento à mãe e à criança no procedimento de parto.
Ela diz que fazer as imagens foi a única forma de relatar o tipo de atendimento que foi ofertado à sua irmã e a seu sobrinho.
"Nós só queremos justiça. Nada de violência. Sabemos que no Hospital têm pessoas boas, mas a equipe que atendeu a minha irmã cometeu erros e precisam responder por isso. Não vamos descansar enquanto providências  não forem tomadas a este respeito", desabafou ao fim da manifestação.
Fonte: http://amargosafm.minhawebradio.net

0 comentários:

CURTA!