quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

AMARGOSA: Prefeitura fecha e abandona escola na zona rural

Abandono de escola municipal na comunidade rural de Ribeirão do Cupido, no município de Amargosa-BA, indignou internautas. As imagens da escola abandonada foram enviadas a redação do Outro Olhar, e também divulgadas em redes sociais. As fotos são da Escola Municipal João Paulo II, e  mostram o equipamento público em completo abandono, sendo destruído pela ação do tempo.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro(PT), por meio da secretaria municipal de educação decidiu fechar a escola rural no primeiro semestre de 2017, os alunos foram remanejados para outra escola da localidade.

A Escola Municipal João Paulo II era de ensino fundamental, e completaria 20 anos de funcionamento no ano de 2018. O prédio escolar foi construído em 1998, na gestão do ex-prefeito Rosalvinho Sales. A unidade municipal escolar cumpriu a finalidade de atender alunos no campo, promovendo por 18 anos interação entre as famílias dos alunos, e a instituição de educação municipal. Na gestão da ex-prefeita Karina Silva, no ano de 2016, a escola João Paulo II foi beneficiada com a implantação de poço artesiano para facilitar o acesso à água na escola rural.
   
A atual gestão municipal fechou a escola sob a alegação de não haver número suficiente de estudantes, deixando o histórico prédio escolar do campo, construído com dinheiro público, em completo abandono.


0 comentários:

CURTA!