sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

AMARGOSA: Pacientes sofrem com falta de raios X em emergência de Hospital Municipal

No município de Amargosa-BA, o  único aparelho que realiza exames de raio X no Hospital Municipal está danificado a mais de 6 meses. Familiares de pacientes, irritados com a situação, relataram ao Outro Olhar que seus parentes tiveram o atendimento comprometido,  em função da não realização do exame na única unidade emergencial de saúde da cidade. 
Uma dona de casa que preferiu não se identificar, disse que seu esposo machucou a perna ao cair em acidente de trabalho, e foi levado até o H.M.A. Lá o paciente  precisou fazer um exame de raio X, mas foi informado de que o hospital não estava realizando o procedimento. A dona de casa destacou ainda que, o médico de plantão descartou que o exame do paciente fosse realizado por uma unidade de saúde privada local, conveniada ao serviço público municipal, sob a justificativa que "a conta do hospital estava muito alta. Não é justo que a gente se prejudique por causa da calamidade do hospital ”, reclamou a dona de casa. 
Um funcionário do H.M.A, que não quis ser identificado, disse que a orientação repassada aos pacientes é a de que não há previsão para o retorno do serviço. A sala onde é realizado o exame estava fechada.

0 comentários:

CURTA!