terça-feira, 18 de agosto de 2015

Maternidade de Amargosa está entre as primeiras da Bahia a emitir certidão de nascimento


Maternidade no Hospital Municipal de Amargosa está entre as primeiras da Bahia a emitir certidão de nascimento. Confira, a notícia é do site Metrópole.
-------------------------------Informação do Metro1--------------------------------------------------

Mais 30 maternidades da Bahia passam a emitir certidão de nascimento

Cerca de 30 maternidades da Bahia vão passar a emitir certidão de nascimento, após pesquisa negativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), evidenciando que a cada 100 crianças nascidas no Nordeste 14 não são registradas. As maternidades serão interligadas aos cartórios para que os recém-nascidos saiam dos hospitais com a certidão de nascimento. 
A iniciativa será firmada no 2º Encontro Estadual de Mobilização para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento,   nos dias 18 e 19 de agosto, na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento pretende reajustar o compromisso nacional de erradicar o sub-registro, sendo uma iniciativa das secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), dentre outros órgãos.
Na Bahia, 11 maternidades já possuem o sistema ativo, sendo quatro em Salvador, como o Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA) e a maternidade Albert Sabin. Já no interior, há unidades nos municípios de Vitória da Conquista, Campo Formoso, Amargosa, Juazeiro, Itabuna e Santo Antônio de Jesus.

0 comentários:

CURTA!